Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Com que roupa eu vou?

Carpe Diem...


          Todo mundo já teve que dormir fora de casa um dia. E se você ainda não passou pela maravilhosa experiência de dormir fora do ninho, fique atenta, pois o seu dia chegará.
           Dormir fora de casa pode ser muito estranho.Na casa do namorado, da melhor amiga ou até mesmo de parentes pernoitar fora do lar pode te levar do céu ao inferno e tudo isso por dois simples fatores:
  1. O seu comportamento;
  2. Suas escolhas Fashions.
O seu comportamento
          O comportamento é um fator bem simples é uma questão básica da educação humana, mas tem muito Joselito* por ai que se esquece disso.Eu espero que o exemplo não se aplique as minhas queridas leitoras, mas pelo sim pelo não vamos às dicas.

Joselito até parece boa gente...
         O ponto principal, principal não eu diria vital é o seguinte: VC NÃO ESTÁ NA SUA CASA!
         Nem tudo que você faz em casa será bem vindo à casa dos outros, independente do grau de intimidade tem coisas que é melhor guardar só para si (sabe aquela mania de andar de cabelo desgrenhado em casa?                    Seu namorado pode até achar bonitinho, mas sua sogra com toda certeza do mundo não então, por favor, Comporte-se).

Gracinhaaaaa!!!

         Excesso de intimidade: imagine a cena você convida seu amigo de outra cidade para passar o fim de semana na sua casa, bater um papo, jogar um monopólio, ele chega e tudo é perfeito, mas duas horas depois de conversar com seus pais e irmãos ele já está abrindo a geladeira e pedindo pra sua mãe fazer um lanche.
Imaginou a cena?Desagradável né?

                  O Joselito em questão pode muito bem sim ser você.
                  Claro tem amigos que podem fazer isso... Esses são os amigos de infância (gosto de chama-los de "amigos de caixinha de areia" rsrs) eles são amigos da sua família a anos e por isso eles podem às vezes ter o Joselito feelings. Mas se o nível de intimidade não e lá toda essa Brastemp então se controle.. Daqui uns 10 anos você já vai poder chamar a mãe do seu amigo de tia, mas por hora manter a compostura é interessante para que a amizade dure esses dez anos huahuahua.
                  Já o  segredo de ser um bom hospede é agir com naturalidade (mas não tanta naturalidade assim)Para que a sua visita não se torne algo chato é só saber medir até onde o que você faz pode incomodar . E você pode se divertir muito sendo apenas você mesmo. (Espero que você não seja o Joselito rsrs)
Bom eu poderia passar horas e horas dissertando sobre como não ser um completo mala na casa do seu anfitrião, mas vamos ao segundo ponto vital para uma noite fora de casa bonita e divertida

Suas escolhas Fashions



           Essa é a parte difícil, sejam para viajar ou para passar um dia fora de casa às vezes nos exageramos (Às vezes não né... Sempre) Acho que o grande problema é que nós mulheres nos empolgamos e acabamos levando mais do que o necessário.
            Fica a dica importante da parte Fashion: Levar o necessário, tudo que você julgue que vai ser útil.De experiência própria muita coisa que você colocar na mala nem vai sair de lá, então pra que levar? Pra passear? Não suas roupas não precisam embarcar naquela viagem cara pra Paris, nem ir até o litoral de São Paulo pegar um bronze, elas não ligam de ficar em casa.
            Então se não vai usar deixe no armário. Acredite isso vai ser muito bom, vai fazer toda diferença na hora de arrumar a mala de volta pra casa, pq sempre aparece algo que você comprou numa liquidação no bairro da sua prima, ou presentinhos da viagem cara de Paris rsrs.
O importante é : Aproveite!
Mesmo errando muito.
Aproveite!!
As lembranças são as melhores coisas que você vai ter pra levar com você durante toda sua vida.

*Pra quem não se lembra ou não conhece o Joselito :http://www.joselito-semnocao.cjb.net/

Um comentário:

  1. Gostei.. gostei, espero que eu não seja um Joselito ahsuashaushaushaushua

    ResponderExcluir